Nove detentos fugiram do Presídio de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (29). Até o momento, três deles foram recapturados pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a fuga ocorreu durante o período de banho de sol, e as circunstâncias estão sendo investigadas. A unidade prisional não possui sistema de vigilância por câmeras.
“Indica-se que eles possam ter acessado o muro da escola, mas isso ainda está sendo investigado. […] Eles conseguiram violar a tela de proteção, que é destinada a impedir o acesso de materiais proibidos e drones, e então escalaram o muro para fugir”, afirmou Luciano Cunha, superintendente de Segurança de Polícia Penal.
A Secretaria informou que “as forças de segurança estão mobilizadas para localizar os sete indivíduos que continuam foragidos”. Além disso, a Sejusp solicitou que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro dos fugitivos entre em contato pelo telefone 181. As informações serão tratadas de forma anônima. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)
Os foragidos, segundo o órgão, são:
Wilbert Eduardo Melo da Silva, 22 anos
Kelven Rodrigues Reis, 18 anos
João Batista Freire Rodrigues Filho, 34 anos
Walace Lima Gonçalves, 22 anos
Vitor Gabriel de Oliveira Simões, 20 anos
Deivid Antônio de Souza, 35 anos