Durante o ato pela anistia aos presos do 8 de Janeiro realizado neste domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) direcionou fortes críticas a Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em discurso inflamado, Nikolas disse que Moraes deveria ser chamado de “mimado de Moraes” e o classificou como um “ditador” que tenta prender quem discorda de suas decisões.
Segundo o parlamentar, o ministro estaria utilizando os atos de 8 de janeiro como forma de intimidação contra a oposição.
“Ditadores de toga, principalmente Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 para nos amedrontar, se lascou. Olha a gente aqui. Essa é a resposta para você, seu covarde”, afirmou diante do público.
Nikolas também declarou que, na sua visão, sem o poder do cargo, Moraes “não seria nada”. Ainda no discurso, ele acusou o ministro de tentar silenciar a maior liderança política do país, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro: “Fizeram de tudo para poder massacrar a maior liderança política desse país, que é Bolsonaro. Digo novamente que se lascou”.
A fala do deputado reforçou o tom crítico do evento, que reuniu milhares de apoiadores da anistia e de Jair Bolsonaro. O ato contou com a presença do ex-presidente, de políticos aliados e de governadores. Assista abaixo!