Neymar entrou com uma ação judicial contra Eigon Oliveira, um dos seus sósias mais conhecidos, devido ao uso do termo “Sósia do Ney” como marca. A informação foi divulgada pela revista Veja na quinta-feira (11). Eigon Oliveira, que tem mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram, ganhou fama por sua semelhança com Neymar.
Neymar recorreu ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para impedir que Oliveira utilizasse o nome que faz referência direta a ele para fins comerciais.
O caso é interessante não só pela relação prévia entre Neymar e Oliveira, mas também pelo impacto que o sósia teve durante a Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar.
Eigon Oliveira, que começou como garçom, viu sua vida mudar ao se tornar o sósia oficial de Neymar. Em entrevista ao Metrópoles, ele contou como a semelhança com o jogador se transformou em uma carreira.
“Muitos frequentadores de Santos achavam que eu parecia com o craque e pediam fotos para brincadeiras com parentes. Resolvi entrar na onda, fiz um moicano e chamei ainda mais a atenção. Meu antigo chefe tirou fotos minhas, mandou para uma agência e eu comecei a trabalhar como sósia do ídolo”, relatou Eigon.
Eigon já chegou a gravar propaganda e participar de programas de TV ao lado do astro e tem 2,3 milhões de seguidores no Instagram. Veja abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fontes: Veja; Poder360)
Ver essa foto no Instagram