O atacante brasileiro Neymar prestou depoimento de mais de uma hora na sede da Audiência Nacional na Espanha nessa terça-feira (02) e deixou o local sem a companhia do pai, Neymar Santos. Apesar da maciça presença da imprensa no local, o jogador não falou com os jornalistas.
Segundo fontes ligadas ao processo, pai e filho não puderam ser ouvidos ao mesmo tempo pelos juízes. A mãe do jogador, Nadine, terá que prestar depoimento, mas a data da audiência não foi marcada.
Neymar e seus familiares são investigados por suposta fraude e corrupção na transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013. A ação foi aberta pelo grupo DIS, que afirma ter sido lesado pelos falsos números da transação divulgados à época, e cobra judicialmente a diferença que lhe cabe.
Naquele ano, o Barcelona afirmou ter pago 17,1 milhões de euros pelo jogador quando, segundo a empresa, a transação custou mais de 80 milhões de euros.
Além de Neymar, o ex-presidente do clube Sandro Rosell e o atual, Josep Maria Bartomeu, respondem pelo mesmo crime. Na sessão judicial de ontem (01), os dois se negaram a fazer qualquer comentário perante os juízes.
O processo que Neymar e sua família respondem na Espanha é diferente do qual respondem no Brasil. Aqui, após denúncia do Ministério Público Federal, pai e filho são questionados sobre impostos não pagos durante os anos de 2007 e 2008, quando jogava pelo Santos.
E veja também: Em meio à guerra, presidente da Ucrânia e esposa fazem ensaio fotográfico para revista Vogue. Clique aqui para ver.