Nasi pede desculpas à banda Ira! após cancelamentos de shows por crítica à anistia

direitaonline

O vocalista do Ira!, Nasi, veio a público pedir desculpas aos colegas de banda pelos prejuízos financeiros resultantes do cancelamento de shows após uma declaração política feita por ele em um show em Minas Gerais.

Durante a apresentação em Contagem, no dia 29 de março, Nasi criticou o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro, o que gerou repercussão negativa e levou a produtora 3LM Entretenimento a suspender apresentações do grupo.

“Lamento, inclusive, me desculpo com meus companheiros, que um ato meu, que eu não sabia que ia dar nesse quiproquó todo, fizesse com que eles tivessem perdas, mas a gente vai recuperar, como já está recuperando”, afirmou o cantor em vídeo divulgado nas redes sociais.

Nasi relatou que, durante a execução da música “Rubro Zorro”, o público começou a gritar “sem anistia”. Ele então endossou os gritos, dizendo compartilhar da mesma opinião. A atitude desagradou parte da plateia, que vaiou o cantor.

Em resposta, Nasi rebateu os críticos, dizendo que “tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira!”. E completou: “Vão embora da nossa vida! Não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço.”

No vídeo, o vocalista reconheceu que poderia ter se expressado melhor. “Eu me manifestei dizendo que pessoas reacionárias — aí que eu deveria ter enfatizado mais — não representam a banda”, explicou.

Ele também fez questão de esclarecer que respeita a diversidade ideológica: “Não tenho nada contra quem é conservador, quem é de direita democrática. A democracia é o nosso limite.”

A repercussão levou a produtora 3LM Entretenimento a cancelar quatro shows do Ira! que aconteceriam em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, alegando “inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos” e a “desistência de patrocinadores”.

A nota publicada nas redes sociais no dia 9 de abril lamentou o ocorrido e criticou a manifestação política no palco. “Os artistas deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos”, afirmou a empresa. As apresentações canceladas seriam em Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

INSS: saiba como descobrir se você teve valores indevidos descontados e o que fazer

Nessa quarta-feira (23), a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Sem Desconto, que investiga descontos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS por organizações da sociedade civil. Entre 2019 e 2024, essas entidades descontaram R$ 6,3 bilhões de segurados do INSS, mas a […]