O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para investigar o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, por suspeitas de utilizar seu cargo para “promover a imagem pessoal e enaltecer os atos” de Lula (PT).
A abertura do inquérito civil foi oficializada por meio de uma portaria assinada pelo procurador Paulo José Rocha Júnior, conforme publicado no Diário do MPF nesta sexta-feira (10 de novembro de 2023). A iniciativa partiu de uma representação feita pelo deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O inquérito alega que o policial teria tentado usar sua função para enaltecer os feitos do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A portaria não detalha as ações específicas que levaram Oliveira a ser acusado de promover sua própria imagem, a de Lula e de Dino. O inquérito busca esclarecer os detalhes dessas alegações.
Antônio Fernando Souza Oliveira é policial rodoviário desde 1994, bacharel em direito e pós-graduado em direito tributário. Ele também atuou na assessoria de Flávio Dino durante o período em que este foi deputado federal pelo Maranhão.
Protocolamos, em junho, representação contra o atual diretor-geral da PRF, indicado por Lula, por improbidade administrativa. Ministério Público Federal entendeu pertinente e abriu investigação. A função parlamentar é de legislar, e também fiscalizar. pic.twitter.com/aL1YgIGJf9
— Delegado Ramagem (@delegadoramagem) November 12, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de apoio!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander