Mourão assume que ‘estava enganado redondamente’ ao dizer que Brasil vive ‘democracia pujante’

direitaonline



Em discurso no Senado, o ex-vice-presidente Hamilton Mourão admitiu ter se enganado em seu pronunciamento de 31 de dezembro de 2022, quando afirmou que o Brasil vivia uma “democracia pujante”. Mourão, agora senador, declarou que estava equivocado ao tentar promover a pacificação nacional e reconhecer a transição democrática de governo.

O senador destacou que, na verdade, os brasileiros vivem em um país onde os direitos individuais estão à mercê de “preferências subjetivas de uma poderosa autoridade de Estado”. Ele criticou o desequilíbrio entre os poderes, mencionando uma “instrumentalização” das instituições para perseguir politicamente a oposição.

Mourão lamentou a situação atual, em que “se prendem pessoas que nem imaginam porque estão sendo encarceradas” e onde “um mero desabafo no WhatsApp pode significar a destruição de reputação”.

Ele reforçou que, sem liberdade de expressão, “não há democracia”, ressaltando a necessidade urgente de mudar o estado das coisas para que a Constituição funcione de fato. Assista a seguir na íntegra. E mais: Justiça revoga prisão preventiva de ex-CEO da Americanas. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Minas Gerais enfrenta recorde de incêndios florestais em 2024

Minas Gerais vive um dos piores cenários de incêndios florestais dos últimos 14 anos, com mais de 3,6 mil focos de incêndio em vegetação registrados no início de 2024, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Esse é o maior número de ocorrências para o período desde 2010. […]