Vídeo mostra momento em que Sebastião Coelho é detido: “arbitrários”

direitaonline

Imagens divulgadas nesta quarta-feira (26) mostram o momento em que o desembargador aposentado Sebastião protestou no Supremo Tribunal Federal (STF) após ter sido barrado na sessão da Primeira Turma. O episódio ocorreu na terça-feira (25), durante o julgamento da denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados.

Os protestos de Sebastião foram tão intensos que levaram o ministro Alexandre de Moraes a interromper a leitura de seu relatório.

O advogado, que representa Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Bolsonaro e também denunciado por tentativa de golpe, reclamava por não ter sido autorizado a acompanhar os trabalhos no plenário.

Diante da insistência, Sebastião foi retirado do local e detido pela Polícia Judicial do STF sob acusação de desacato. Um boletim de ocorrência foi registrado, e ele foi liberado posteriormente.

Nas imagens antes da detenção, o advogado aparece chamando a situação de “vergonha” e afirmando não ter “medo de arbítrio”. Ele também acusou os ministros do Supremo de agirem de forma “arbitrária”.

A manifestação inesperada chamou a atenção dos presentes na sala da Primeira Turma, levando algumas pessoas a se levantarem para filmar o episódio.

Após o ocorrido, as equipes de segurança, cerimonial e comunicação do STF se reuniram para discutir medidas que evitem novas interrupções durante as sessões. Como solução, foi decidido instalar uma película nos vidros da sala para impedir que movimentações externas interfiram no andamento dos julgamentos.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes retira sigilo de carta enviada a ele por mulher que escreveu com batom em estátua

A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, julgada pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por ter pichado com batom a estátua “A Justiça” durante os atos de 8 de Janeiro, enviou uma carta ao ministro Alexandre de Moraes em outubro de 2024. No documento, anexado à […]