Morre a apresentadora Palmirinha aos 91 anos

direitaonline



Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Palmirinha, morreu na manhã deste domingo (7), aos 91 anos, informou a família da apresentadora e cozinheira nas redes sociais. Ela ficou conhecida na TV por suas receitas culinárias e por seu jeito doce.

Segundo a família de Palmirinha, a morte ocorreu devido ao agravamento de problemas renais crônicos. A apresentadora estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.

“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, diz a nota.

 

Nas redes sociais, muitas personalidades lamentaram o falecimento da apresentadora. “Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu tá mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família”, escreveu Ana Maria Braga, apresentadora de TV.

Uma de suas aparições mais recentes na TV foi respondendo a perguntas no Domingo Espetacular, da Record, já aos 91 anos. Na ocasião, elogiou Silvia Poppovic (“Maravilhosa, eu amo ela”) e Ana Maria Braga (“Ah, essa daí é meu sonho. Maravilhosa, não tem explicação, o carinho que ela tem comigo e eu tenho com ela”).

Palmira Nery da Silva Onofre nasceu em Bauru, interior de São Paulo, em 29 de junho de 1931, filha do baiano Felippe Nery da Silva e da paulista Ana Zambolin.

A carreira na televisão começou quando ainda fazia salgados e doces para vender e sustentar suas três filhas, depois de se separar do marido. Sua primeira aparição na TV foi como convidada do programa Sílvia Poppovic, cujo tema era “criei meus filhos sozinha”.

Além de contar sua história, Palmira presenteou a apresentadora com uma cesta de salgadinhos. O talento da futura apresentadora despertou interesse de Ana Maria Braga que a convidou para participar do Note e Anote (ainda na TV Rercord).

Palmirinha permaneceu como colaboradora da atração por mais de cinco anos onde ensinava a preparar receitas, até que, em 1997, recebeu uma proposta da TV Gazeta e a partir de maio daquele ano ela atuou na emissora paulista como colaboradora dos programas ‘Mulheres’ e ‘Pra Você’ com suas receitas.

Na emissora Palmirinha também comandava o programa TV Culinária, onde mostrava o passo-a-passo de receitas e tirava dúvidas dos telespectadores. Por decisão própria de não renovar contrato com a TV Gazeta onde permanecera por treze anos, em 2010 Palmirinha deixou a casa.

Palmirinha também ficou marcada por sua parceria com o personagem Guinho, um boneco interpretado pelo ator Anderson Clayton. Em 2014, a apresentadora e o artista, hoje com 40 anos de idade, chegaram à Justiça após o rompimento do contrato. Dois anos depois, em 2016, o processo foi encerrado após o pagamento de uma indenização por parte da culinarista.

Tempos depois, eles voltaram a se encontrar em 2020, época em que ela também esteve internada por conta de uma infecção urinária. O rapaz visitou Palmeirinha no hospital e disse que seguia mantendo carinho por ela.


Fontes: Estadão; UOL

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Magno Malta revela situação ‘muito triste’ do ex-ministro Anderson Torres

Após a autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, cinco senadores visitaram o ex-ministro Anderson Torres neste sábado (6). Torres está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar desde o início de janeiro. Neste domingo (7), outros 10 parlamentares devem encontrar Torres, como o senador Izalci […]