Morre Olivia Hussey, estrela de “Romeu e Julieta”, aos 73 anos

direitaonline



Olivia Hussey Eisley, reconhecida mundialmente por protagonizar “Romeu e Julieta”, faleceu nesta sexta-feira (27), aos 73 anos, nos Estados Unidos. A família confirmou a perda por meio de uma publicação no Instagram oficial da atriz, mas não revelou a causa da morte.

“Olivia era uma pessoa notável cujo calor, sabedoria e gentileza tocaram a vida de todos que a conheceram”, destacou o comunicado.



Além disso, os familiares lembraram que a atriz viveu com paixão pelas artes, espiritualidade e dedicação aos animais. “Atriz deixa para trás uma família amorosa — seus filhos, Alex, Max e India, seu marido de 35 anos, David Glen Eisley, e seu neto, Greyson, e um legado de amor que será para sempre estimado em nossos corações.”

A família pediu privacidade neste momento difícil e agradeceu as orações de fãs e amigos. “Enquanto lamentamos essa imensa perda, também celebramos o impacto duradouro de Olivia em nossas vidas e na indústria”, afirmaram.



Amigo próximo da atriz, o cineasta Marc Huestis, em entrevista ao San Francisco Chronicle, revelou que Olivia lutava contra um câncer, embora a família não tenha confirmado a relação com o falecimento. “Ela tinha muito amor e foi a Julieta mais linda de todos os tempos. Na tela e na vida real, ela exalava amor e vida.”

Natural de Buenos Aires, Olivia Hussey construiu uma carreira de mais de 60 anos. Aos 15, brilhou no papel de Julieta no clássico filme de Franco Zeffirelli, inspirado na obra de William Shakespeare, lançado em 1968. Posteriormente, trabalhou novamente com Zeffirelli em “Jesus de Nazaré” (1977), onde interpretou Maria, mãe de Jesus.



Outros destaques de sua filmografia incluem “Psicose 4 – O Começo” (1990), “It” (1990) e “Madre Teresa” (2003). Seu último trabalho foi no filme “Social Suicide”, em 2015.

Na vida pessoal, Olivia teve três casamentos. Com Dean Paul Martin, entre 1971 e 1978, teve seu primeiro filho, Alexander. Em seguida, viveu um relacionamento com o músico japonês Akira Fuse, com quem teve Maximillian Fuse. Desde 1991, era casada com David Glen Eisley, com quem teve India Eisley, também atriz.



Olivia deixa um legado que será lembrado com carinho por sua contribuição ao cinema e pelo impacto que teve em todos que a conheceram. E mais: Peru fecha 30 portos devido a fortes ondas que afetam litoral norte e central. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Gastos com patrocínio nos Correios disparam no governo Lula

Os Correios aumentaram drasticamente os gastos com patrocínios culturais sob a liderança de Fabiano Silva dos Santos. O custo anual médio, que era de R$ 430 mil entre 2019 e 2022, disparou para R$ 34 milhões em 2024. A apuração é do portal Poder360. A mudança ocorre em um momento […]