Juan Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai, morre aos 27 anos em SP

direitaonline



O jogador Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, faleceu na noite desta terça-feira (27), conforme comunicado pelo Nacional, clube em que atuava. Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após passar mal durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo.

De acordo com o relatório médico, o jogador sofreu morte encefálica como consequência de uma parada cardiorrespiratória relacionada a uma arritmia cardíaca. Em nota, o Nacional lamentou profundamente a perda de seu atleta.

“Com imensa dor e um profundo impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Manifestamos nossas sinceras condolências à sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por essa perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre em nossos corações”.

Juan foi levado ao hospital na quinta-feira (22), depois de se sentir mal em campo durante a partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores entre Nacional e São Paulo.

Um boletim médico do Hospital Albert Einstein, divulgado na segunda-feira (26), à noite informou que o atleta permanecia “dependente de ventilação mecânica e com um quadro neurológico crítico”.

No domingo (25), a equipe médica já havia comunicado que Izquierdo estava intubado e com “progressão no comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, conforme o boletim do hospital.

“Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo (25/8). A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, relatou o comunicado médico.

O São Paulo Futebol Clube também prestou homenagem ao jogador, expressando solidariedade: “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”.

Juan deixa sua esposa e dois filhos, sendo que a mais nova nasceu pouco mais de uma semana atrás. Outros clubes brasileiros também sem manifestaram pelas redes sociais. Veja abaixo alguns. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: GE)

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes proíbe 'Folha de SP' de entrevistar Filipe G. Martins

Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a autorização para que a Folha de S. Paulo entrevistasse Filipe Garcia Martins, ex-assessor da Presidência durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Martins, que esteve preso por seis meses sob suspeita de envolvimento em uma suposta trama golpista para manter […]