Moraes determina prisão do ex-comandante da PM do DF

direitaonline



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (10) a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto Vieira, responsável pela tropa que atuou durante as invasões em Brasília, nesse domingo (8), contra o Congresso, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte.

Vieira não está mais no comando da corporação. Ele foi exonerado ontem (9) pelo interventor nomeado para a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após Lula (PT) decretar intervenção federal na segurança pública do DF e o afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias, determinado pelo ministro.

O coronel Fábio Augusto Vieira, comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), chegou a ser ferido durante as invasões na Praça dos Três Poderes. Em imagens, o coronel aparece sangrando na região do rosto, como mostra a imagem abaixo.

E veja também: Alexandre de Moraes determina prisão de ex-ministro Anderson Torres. Clique AQUI para ver.


Fonte: Agência Brasil; Metrópoles
Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Barroso ironiza pichação de "perdeu, mané"

Luís Roberto Barroso ironizou a pichação feita no vidro frontal do STF durante as invasões de domingo (8). A escrita é uma referência a frase dita pelo Ministro do STF nos Estados Unidos após um cidadão brasileiro questioná-lo sobre o sistema de votação. Barroso disse, então, “Perdeu, mané. Não me […]