Moraes faz piada ao perder eleição no STF: “É que não foi no TSE”

direitaonline



No cenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o clima hoje (9) foi de descontração em dado momento, quando anunciado o resultado de uma eleição ‘interna’. Alexandre de Moraes fez uma piada após perder a eleição para a vice-presidência da Corte.

O resultado, que registrou 10 votos a favor de Edson Fachin e apenas 1 voto para Moraes, segue uma tradição peculiar do STF, onde os ministros não votam em si mesmos durante as eleições internas. “É que a votação não foi no TSE”, brincou Moraes, provocando risos entre os colegas.

Vale lembrar que o ministro também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que adicionou um toque de ‘ironia’ à situação.

No entanto, a resposta de Gilmar Mendes trouxe um sorriso a mais para a ocasião. “Vai colocar esse pessoal no inquérito”, retrucou Mendes, em uma referência aos ministros que votaram a favor de Fachin.

A eleição para o comando do STF segue um critério de antiguidade, no qual os magistrados votam no membro mais antigo que tenha passado mais tempo sem exercer a presidência. Assista abaixo!

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Gostou? Compartilhe!
Next Post

Michelle Bolsonaro rebate reportagem 'sensacionalista e enganosa' sobre suas contas

Em um comunicado oficial divulgado pela Assessoria de Imprensa do PL Mulher, nesta quarta-feira (9), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro rebateu veementemente uma reportagem recente publicada no portal Metrópoles, em 8 de agosto. A manchete, que dizia: “Em 11 dias, equipe de Mauro Cid depositou R$ 60 mil em dinheiro na […]