Alexandre de Moraes autorizou, nesta quinta-feira (2), que a Polícia Federal tome depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES), em no máximo cinco dias, na investigação sobre a denúncia do parlamentar de que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira o convidaram para participar de uma trama de ‘golpe’ contra o Ministro do STF.
O pedido da PF a Moraes foi remetido pelo delegado Raphael Soares Astini, que atua no inquérito que investiga o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública distrital, Anderson Torres, por suposta ‘conivência e omissão’ com os atos de 8 de janeiro.
“Submeto a Vossa Excelência pleito para deliberação quanto autorização para se realizar a oitiva do Senador MARCOS DO VAL, que recentemente divulgou em suas redes sociais possuir informações relevantes quanto a investigação em apreço”, escreveu o delegado no ofício a Moraes.
Pela manhã, o portal da Revista Veja adiantou a reportagem que sairá amanhã (2) na versão impressa de que Daniel Silveira e o ex-presidente Bolsonaro teriam convidado o Senador Marcos do Val para uma missão secreta contra Alexandre de Moraes. Clique AQUI para ler mais.