Moraes multa filha de Roberto Jefferson

direitaonline



Alexandre de Moraes multou Cristiane Brasil, filha do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, em R$ 30 mil por ofensas à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia em postagem nas redes sociais. As informações são de O Antagonista.

Segundo a reportagem, Cristiane chamou Carmém Lúcia de “bruxa horrorosa”. Em sua decisão, Moraes determinou também a retirada definitiva de postagem de Cristiane de sua conta pessoal no Twitter. Na publicação, ela também profere ofensa a Rodrigo Pacheco.

“O teor do vídeo, assim, longe de se inserir no âmbito da crítica legítima a decisões judiciais, constitui clara investida contra a integridade do processo eleitoral, tendente não apenas a transgredir a honra de Ministra desta Corte, mas, também, como bem ressaltou a Procuradoria-Geral Eleitoral, ‘vilipendiar a honorabilidade do Tribunal encarregado de organizar as eleições e de resolver questões surgidas no seu curso”, justifica Moraes.

Contas liberadas
Alexandre de Moraes também determinou, na tarde dessa quinta-feira (8), a liberação das contas nas redes sociais de cinco deputados que tiveram os perfis suspensos após decisão do próprio Ministro do ST. São eles: Major Vitor Hugo (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Coronel Tadeu (PL-SP), e dos deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

Segundo a imprensa especializada, Moraes analisou um pedido apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira por meio do qual solicitou “a reconsideração das decisões que determinaram a suspensão de perfis de Deputados Federais nas redes sociais, dada a relevância dessa forma de comunicação para o exercício pleno das atribuições do mandato parlamentar”.

Entretanto, a deputada federal Carla Zambelli não foi “beneficiada” pela decisão de Moraes. Sobre ela, o Ministro afirmou que a “reiteração na veiculação de conteúdos irregulares desautoriza a reativação de suas contas”. Quem também não foi contemplada pelo benefício foi Bia Kicis, que teve a conta suspensa em 5 de dezembro.

E veja também: Programa ‘Mais Luz para a Amazônia’, do Governo Federal, chega à marca de 44 mil pessoas beneficiadas. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Antagonista
Imagem: Agência

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Daniel Silveira estará com Senador Magno Malta em 2023

Daniel Silveira (PTB) aceitou, nesta quinta-feira (8), o convite do senador eleito Magno Malta para assumir um cargo em seu gabinete, a partir de 2023. As informações foram confirmadas por O Globo e O Antagonista. “Daniel Silveira integrará a minha equipe de assessores, por causa do seu conhecimento jurídico e […]