Moraes se manifesta sobre pedido de Bolsonaro para comparecer à posse de Trump

direitaonline



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresente o convite oficial para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A informação é da CNN.

A defesa de Bolsonaro protocolou na última sexta-feira (10) um pedido de liberação do passaporte do ex-presidente, com o objetivo de possibilitar sua viagem aos Estados Unidos na próxima semana.



Na decisão divulgada neste sábado (11), Moraes destacou que os advogados apresentaram apenas uma mensagem de e-mail destinada ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, mas sem a identificação clara do remetente.

“O ministro também requisitou informações detalhadas, como o horário e a programação do evento”, conforme consta na decisão.



A decisão de Moraes estabelece um prazo para que a defesa do ex-presidente apresente a documentação requerida, reforçando a necessidade de comprovar a natureza oficial do convite e os detalhes do compromisso no exterior.

Em publicação nesta semana nas redes sociais, o ex-presidente demonstrou confiança de que estará no ato de posse de Trump, nos EUA, no próximo 20 de janeiro.



Em um vídeo publicado X (Twitter), Bolsonaro aparece diante de um televisor da CNN que exibia uma notícia da CNN sobre o convite feito por Trump. No vídeo, o ex-presidente acena e declara: “Vamos lá”.



“Estou muito feliz com esse convite. Estarei representando aí os conservadores, a direita, o bem, o povo brasileiro lá nos Estados Unidos, se Deus quiser. Valeu!”, afirmou Bolsonaro no vídeo.

O ex-presidente também destacou sua gratidão pelo convite em outra publicação, dizendo estar “muito honrado” em recebê-lo. Ele aproveitou para agradecer seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por “excelente trabalho nesta relação com a família do presidente Donald J. Trump”.



Bolsonaro mencionou ainda que, por questões legais, precisará de autorização para viajar. Segundo ele, seu advogado, Paulo Bueno, enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, um pedido para recuperar seu passaporte e garantir sua presença no evento. (Foto: TSE; Fonte: CNN)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Prefeito no Ceará nomeia namorada e pai como Secretários em município

O prefeito de Moraújo, no Ceará, Ruan Lima (PSD), nomeou sua noiva e seu pai para cargos estratégicos em sua administração municipal. Eleito para o primeiro mandato aos 32 anos, Ruan assumiu o cargo em 1º de janeiro e destacou a confiança em seus familiares durante a cerimônia de posse, […]