Moraes faz piada com acusações de ser “comunista”

direitaonline



Alexandre de Moraes ironizou a acusação de “comunista” dirigida a ele nas redes sociais. O ministro do Supremo comentou o apelido durante o que chamou de “momento socialista do plenário” do STF, na tarde desta quarta-feira (12/6), durante o julgamento de uma ação contra dispositivos das leis que estabelecem a correção dos depósitos nas contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela Taxa Referencial (TR).

“Aproveitando até esse momento socialista do plenário, eu, depois de muito tempo sendo chamado como único comunista desta Suprema Corte, hoje me sinto reconfortado aqui”, ironizou Moraes. Os outros ministros também entraram na brincadeira.

Em seguida, Moraes sugeriu que, em vez de utilizar o pecúlio do trabalhador, “a taxação de grandes fortunas financiasse a casa própria”.

A Corte está julgando uma ação do partido Solidariedade contra dispositivos das Leis 8.036/1990 e 8.177/1991, que estabelecem a correção dos depósitos nas contas vinculadas do FGTS pela TR. Assista abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula sobre indiciamento de seu ministro: 'não significa que cometeu um erro'

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, ao chegar em Genebra (Suíça) na manhã desta quinta-feira (13), que irá discutir com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), e que tomará uma decisão em breve. Contudo, enfatizou que o ministro tem “o direito de provar sua inocência”. “O fato […]