Moraes cobra manifestação da PF sobre inquérito envolvendo Elon Musk

direitaonline



Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nessa segunda-feira (2) que a Polícia Federal (PF) se manifeste sobre informações enviadas pela plataforma X, no âmbito do inquérito que investiga o empresário Elon Musk por suposta ‘obstrução de justiça’. A investigação teve início em abril, após Musk indicar que poderia desrespeitar decisões da Suprema Corte.

Na época, a empresa respondeu ao STF apontando que uma falha técnico-operacional permitiu a participação de perfis suspensos em conversas ao vivo, mas negou a reativação de contas bloqueadas por ordem judicial.



Em setembro, Moraes ordenou que a PF verificasse a “verossimilhança” das justificativas, mas até agora não houve resposta. Diante disso, o ministro reiterou nesta segunda-feira sua determinação anterior.

“Reitero a decisão proferida em 6/9/2024 e determino que a Polícia Federal, pelo setor pericial competente, examine os esclarecimentos prestados pela plataforma ‘X’ e avalie sua verossimilhança”, escreveu Moraes.



Em agosto, o magistrado chegou a ordenar a suspensão do funcionamento do X no Brasil, em um caso distinto. O bloqueio foi revogado em outubro, após a rede social cumprir exigências como o pagamento de multas, suspensão de perfis e nomeação de um representante legal no país.

O envio do inquérito à Procuradoria-Geral da República depende agora da análise pericial da PF. E mais: Dólar fecha acima de R$ 6 novamente. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução e divulgação; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Leilões de imóveis disparam com aumento da inadimplência dos brasileiros

A crescente dificuldade dos brasileiros em manter em dia o pagamento de prestações de imóveis tem alimentado um aumento expressivo no número de leilões de casas e apartamentos. Nas grandes cidades, o setor de leilões imobiliários tem registrado um crescimento muito superior ao de outras áreas da economia, impulsionado pelo […]