Moraes ao velório de delegado morto em assalto em São Paulo

direitaonline



Alexandre de Moraes, e representantes da Polícia Civil de São Paulo, estiveram presentes no velório do delegado Mauro Guimarães Soares, vítima fatal de uma tentativa de roubo na Vila Romana, zona oeste da capital paulista. A informação é do jornal ‘O Estado de SP’.

A morte ocorreu no último sábado, dia 21. O corpo do delegado foi sepultado no cemitério Gethsêmani, localizado no bairro do Morumbi, zona sul da cidade.

Moraes, que foi ‘Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo’ entre 2015 e 2016, fez questão de comparecer ao funeral, conforme informado pela assessoria de imprensa do STF.

Durante sua carreira, o delegado Guimarães foi uma figura marcante da Polícia Civil. Em 2021, ele passou a comandar a seccional de Sorocaba, administrando 18 municípios da região. Ele pertencia a uma família de tradição na segurança pública: seu irmão, Maurício Guimarães Soares, foi diretor do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, e seu pai, Acrisio Soares, foi uma importante figura da corporação nos anos 1980.

O delegado e sua esposa, Ana Paula Batista Ramalho Soares, que também é policial, foram abordados por criminosos na Rua Caio Graco, no fim da manhã do sábado (21), enquanto caminhavam. As câmeras de segurança da região capturaram o momento em que o assaltante, identificado como Enzo Campos, se aproximou do casal. O delegado reagiu, dando início a uma troca de tiros que resultou em ambos, policial e suspeito, caídos no chão.

Ana Paula agiu rapidamente ao desarmar o criminoso e disparar tiros no chão para impedir a fuga. Segundo testemunhas, o assaltante tinha como alvo um colar de ouro que o delegado carregava. O suspeito foi hospitalizado e está sob custódia. Outro indivíduo envolvido no crime permanece foragido.

O crime foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte, e está sendo investigado pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, lamentaram a perda do delegado pelas redes sociais, destacando que os culpados serão punidos, embora não tenham comparecido ao funeral por compromissos fora da cidade. E mais: Barbatanas de tubarão avaliadas em cerca de R$ 1,5 milhão são apreendidas pela Receita em Fortaleza. Clique AQUI para ver. (Foto: Polícia Civil/Divulgação; Fonte: Estadão)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em 2 minutos, vídeo mostra formação dos continentes nos últimos 1,8 bilhão de anos

Um estudo internacional recente reconstruiu a história geológica da Terra, revelando como as placas tectônicas transformaram a superfície do planeta ao longo dos últimos 1,8 bilhão de anos. A pesquisa foi publicada na revista Geoscience Frontiers e combina dados de modelos anteriores com novas informações geofísicas, resultando em uma simulação […]