Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apareceu com o braço direito imobilizado por uma tipoia durante a sessão da Primeira Turma desta terça-feira (22).
Segundo a assessoria da Corte, Moraes passou recentemente por uma cirurgia após romper um tendão durante um treino de Muay Thai — arte marcial que ele costuma praticar. A operação foi realizada no feriado prolongado.
Apesar da lesão, Moraes participou normalmente do julgamento que analisa as denúncias contra integrantes do chamado “núcleo 2” da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A sessão marca a continuidade da análise do caso no plenário da Primeira Turma do STF.
Entre os alvos da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) estão Fernando de Sousa Oliveira, Filipe Garcia Martins, Marcelo Costa Câmara, Marília Ferreira de Alencar, Mário Fernandes e Silvinei Vasques.
Moraes, que é o relator da ação, iniciou a sessão com a leitura do relatório da PGR. Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se pronunciou defendendo o recebimento da denúncia contra todos os envolvidos.
A estratégia da PGR segue a mesma adotada anteriormente para os integrantes do chamado “núcleo central” do suposto plano golpista. Agora, cabe à Primeira Turma do STF decidir se abre ação penal contra os acusados para que respondam formalmente pelos crimes atribuídos. E mais: Bolsonaro reage a julgamento de Filipe G. Martins e acusa STF de perseguição política. Clique AQUI para ver. (Foto: STF; Fonte: PlenoNews)