Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expressou irritação e repreendeu os advogados do Caso Marielle durante o julgamento na Primeira Turma da Corte, nesta terça-feira (18/6). Por unanimidade, o STF tornou réus os acusados de planejar o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, em 2018.
Moraes contestou os advogados dos réus, que alegaram não ter acesso à íntegra dos autos e criticou a acusação de “cerceamento da defesa”.
“Da tribuna, foram ditas declarações incorretas. Temos advogados, magistrados, membros do Ministério Público… e o dever de lealdade aos fatos”, afirmou o ministro.
“É inadmissível que um advogado venha aqui e diga que não teve acesso a todas as provas do processo. Isso é um absurdo processual”, declarou. Veja abaixo. E mais: Governo Lula lança site para identificar e denunciar ‘discurso de ódio’ na internet. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)
⏯ Moraes se irrita e “dá bronca” em advogados do Caso Marielle
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se irritou e “deu bronca” em advogados do Caso Marielle durante julgamento na Primeira Turma da Corte, nesta terça-feira (18/6). Por unanimidade, o… pic.twitter.com/exZKclqsie
— Metrópoles (@Metropoles) June 18, 2024