Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para a Polícia Federal (PF) ouvir o general Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI do governo Lula. Isso porque ele apareceu em imagens divulgadas ontem (19) pela CNN circulando no Palácio do Planalto entre os manifestantes no dia 8 de janeiro. Clique AQUI para ler a decisão do Ministro.
A decisão, assinada ontem pelo ministro do STF, foi divulgada no fim da manhã pela CNN Brasil. No documento, Moraes determina que o ex-ministro-chefe do GSI seja ouvido pela PF dentro de 48 horas.
Na decisão, Moraes também determinou que a PF identifique todos os militares que aparecem nas imagens reveladas pela emissora e informe se eles já foram ouvidos. “Caso não tenham sido ouvidos, os depoimentos devem ser realizados em 48 (quarenta e oito) horas”, disse o ministro.
“Na data de hoje, a imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI”, disse Moraes.
Ainda de acordo com a CNN, Moraes determinou também que o substituto de Dias no GSI, Ricardo Cappelli, seja intimado para que identifique, em 24 horas, “todos os servidores civis e militares que aparecem nas citadas imagens e quais as providências tomadas”.