O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega elogiou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em um almoço com empresários organizado pelo grupo Esfera Brasil, nesta segunda-feira (18). As informações são da jornalista Mônica Bergamo. “O Banco Central de agora está tendo um desempenho melhor do que na nossa época”, afirmou. “Roberto Campos é melhor do que o Meirelles”, prosseguiu, em referência a Henrique Meirelles, que presidia o BC no governo de Luiz Inácio (PT).
“De centro”
No evento desta segunda, o ex-ministro da Fazenda petista foi questionado se nas eleições deste ano, o país terá que escolher entre o socialismo e o capitalismo. Mantega disse que uma escolha não seria necessária e saiu em defesa de Lula.
Segundo ele, o petista tem dito que, se eleito, seu governo será de “centro”. Guido afirmou que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que será vice de Lula, terá um papel fundamental nesse posicionamento.
E veja também: Três anos depois, Senado valida acordo de Defesa entre Brasil e Israel, firmado por Bolsonaro e Netanyahu. Clique aqui para ver.