Juscelino Filho pode ser o primeiro Ministro de Lula a cair

direitaonline



A posição do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, não é nada confortável dentro do governo Lula. Segundo reportagem desta quinta-feira (2) do jornal O Estado de São Paulo, “a situação de Juscelino provoca constrangimento no Palácio do Planalto”.

“Em conversas reservadas, deputados e senadores da base aliada afirmam que Lula deveria demitir rapidamente Juscelino, após a série de reportagens publicadas pelo Estadão revelar esquemas envolvendo o titular das comunicações.” Entretanto, o petista tenta contornar o problema e “deu ordem para que os demais ministros não comentem o assunto em público”.

O mesmo jornal revelou que Juscelino recebeu quatro diárias e meia e usou jato da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir e voltar de São Paulo entre os dias 26 a 30 de janeiro, onde dedicou três dos quatro dias da sua agenda para assistir leilão de cavalos, atividade que é bastante apreciada pelo ministro. Nenhum dos compromissos envolvendo cavalos está registrado na agenda de Juscelino. Procurado pelo veículo, ele não comentou o assunto.

Líder do governo no Senado, o petista Jaques Wagner (PT-BA) diz esperar orientações do Palácio do Planalto sobre como lidar com a ‘crise’. “Não tenho posição pessoal. Sou líder do governo, eu vou ter que esperar a avaliação que se faz no centro do governo, na Casa Civil. “Acho que não podemos pré julgar ninguém. Temos que esperar a revelação dos fatos, a investigação, pra saber se tudo que estão falando é pertinente ou não”, comentou.

Não é o primeiro
Apesar disso, Juscelino não foi o primeiro ministro lulista a ficar na corda bamba após reportagens na imprensa. Logo no começo do governo, a Ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, enfrentou acusações na imprensa de que ela teria gasto R$ 1,09 milhão em gráficas que não existem em seus endereços fiscais declarados. O valor foi empenhado em sua última campanha, para a Câmara dos Deputados. As informações são do Metrópoles e do portal R7, da Record. As empresas pertencem a um ex-assessor de Belford Roxo (RJ), onde o marido de Daniela, Waguinho, é prefeito.

Entretanto, esse assunto acabou um pouco ‘de lado’ após os atos de ‘8 de Janeiro’, em Brasília. Depois disso, Daniela não sofreu mais ‘fritura’ na imprensa. Clique AQUI para ler mais sobre o assunto.


Fonte: Estadão
Foto: reprodução ABQM

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Rússia lamenta posição do governo brasileiro na ONU e dispensa ‘mediação de paz’ de Lula

A Rússia não gostou nenhum um pouco da mais recente posição do governo brasileiro na ONU. Isso porque a Assembleia Geral adotou, na quinta-feira passada (23), uma resolução pedindo fim da guerra na Ucrânia. O texto, que foi à votação um dia antes do conflito completar um ano, teve 141 […]