O Ministro Ciro Nogueira anunciou, nesta terça (18), representação no Conselho de Ética da Câmara contra André Janones, aliado de Lula. O partido de Nogueira, o PP, acusa Janones de agir com “irresponsabilidade” e “inconsequência” nas redes sociais durante a campanha, desvirtuando fatos e espalhando fake news.
“A representação do Progressistas ao deputado Janones, réu confesso de propagar fake news, foi apresentada ao Conselho de Ética. As instituições, agora, avaliem e julguem esses atos antidemocráticos”, escreveu Ciro em suas redes sociais.
A representação do Progressistas ao deputado Janones, réu confesso de propagar fake news, foi apresentada ao Conselho de Ética. As instituições, agora, avaliem e julguem esses atos antidemocráticos.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) October 18, 2022
Recentemente, a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao TSE que bloqueie todas as contas do deputado nas redes sociais até o fim da eleição, sob a alegação de que ele compartilha “conteúdo sabidamente falso”. “A defesa da democracia é uma pauta desta eleição. Passa pelo combate às fake news e a autonomia do Legislativo”, diz Nogueira.
A representação do PP começou a ser preparada ainda no fim de semana, quando o Ministro anunciou que o partido iria para cima de Janones. O movimento tem peso porque o chefe da Câmara também é do partido de Nogueira e aliado de Bolsonaro.
E veja também: Em rara entrevista, Carlos Bolsonaro diz que Lula tem ideias “macabras e sombrias”. Clique AQUI para ver.