A ministra da Igualdade Racial do governo Lula, Anielle Franco (foto), usou a tragédia no Rio Grande do Sul para elogiar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e incentivar os eleitores em uma rede social. No entanto, a publicação foi removida após receber críticas.
No post, Anielle afirmou que “apenas um governo que se preocupa com as pessoas” seria capaz de tomar medidas para ajudar os afetados pelas enchentes em cidades gaúchas.
Em seguida, a ministra alertou sobre o prazo final para regularizar ou obter título de eleitor para as eleições municipais deste ano. Ela, então, fez um apelo direto por votos. “Votar em quem trabalha em prol da vida das pessoas e do povo brasileiro é o que melhora a realidade”, destacou na publicação.
Após a controvérsia, que gerou diversas críticas principalmente de opositores do governo, Anielle repostou as informações, mas em duas postagens separadas.
Uma delas tratava exclusivamente das ações do governo federal no Rio Grande do Sul, enquanto a outra pedia que as pessoas regularizassem seus títulos para votar nas eleições de 2024. Anielle segue sendo criticada pela postagem antiga nos comentários das novas publicações. Veja abaixo! E mais: Turista israelense é encontrada morta em área de mata no Rio. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Estadão)
O Governo Federal já investiu mais de R$ 1,5 bilhão diante da tragédia no Rio Grande do Sul. Esse valor foi para saúde, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de alimentos e energia.
Ações necessárias para um momento como esse. Vamos seguir…
— Anielle Franco (@aniellefranco) May 7, 2024