Militar preso por ordem de Moraes disse que sonho era que Ministro fosse um ‘general 4 estrelas’

direitaonline



O coronel Roberto Raimundo Criscuoli fez elogios ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em conversas com o general Mário Fernandes, interceptadas pela Polícia Federal (PF). As declarações estão registradas no inquérito que apura uma suposta conspiração golpista para impedir a posse de Lula, como informa reportagem do portal Metrópoles.

“Esse pelo menos tem co**ão”, afirmou Criscuoli sobre o magistrado. Em outro momento, o coronel demonstrou o desejo de ter Moraes como um general de quatro estrelas, a mais alta patente do Exército, para atuar na trama golpista.



“O que eu mais queria, cara, o que eu mais sonho na minha vida é que o Xandão fosse um quatro estrelas, cara. Se esse cara fosse um general de quatro estrelas, nós tava feito.”

Segundo o inquérito, a conversa seguiu com Criscuoli exaltando a postura firme de Moraes: “Se o Xandão fosse general, ele tinha prendido todo mundo. Se tivesse voltado pelo mesmo lado que nós, e não pro outro. Mas esse pelo menos tem co**ão, como um general teria que ter.”



O general Mário Fernandes, também citado nas investigações, é da reserva e foi o segundo na hierarquia da Secretaria-Geral da Presidência durante o governo de Jair Bolsonaro. Ele foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (19/11) e é um dos investigados no chamado ‘Inquérito do Golpe’.

Após o término do governo Bolsonaro, Fernandes passou a trabalhar como assessor do deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras figuras e os desdobramentos do caso. (Foto: STF; Fonte: Metrópoles)



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Banco Central cita “Descer para BC” em vídeo para dizer que Pix não será taxado

Em uma publicação realizada nesta quarta-feira (15) no Instagram, o Banco Central (BC) citou a música “Descer pra BC”, de Brenno & Matheus, como fundo, para afirmar que não haverá novas tarifas ou violação de privacidade nas transações realizadas via sistema de pagamentos instantâneos. “Nada muda nas regras do Pix, […]