Milei vem ao Brasil e terá encontro com Bolsonaro (com Lula, não)

direitaonline



Em meio à crescente tensão com Lula, o argentino Javier Milei decidiu não participar da próxima Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, marcada para 8 de julho, no Paraguai. Em vez disso, Milei confirmou presença na reunião da ‘Conferência Política de Ação Conservadora’ (Cpac), que acontecerá no próximo fim de semana no balneário de Camboriú, em Santa Catarina, onde também estará presente o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A viagem do presidente argentino ao balneário catarinense foi noticiada pelo jornal ‘La Nación’ e considerada “provável” pelo governo Milei. No Brasil, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), próximo de Milei, anunciou a chegada do presidente argentino ao país, e Bolsonaro republicou a postagem.

 

Além de Milei e Bolsonaro, a reunião da Cpac contará com a presença dos dirigentes conservadores José Antonio Kast, do Chile, e Eduardo Verástegui, do México. Em 2022, Milei, ainda como deputado, participou de um encontro do grupo no Brasil. Nesta segunda-feira, o porta-voz da Casa Rosada, Manuel Adorni, afirmou que a presença de Milei em Santa Catarina era “provável”. Segundo o La Nación, a viagem do presidente argentino já foi decidida.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, eventuais reações de Lula à presença de Milei no Brasil ao lado de Bolsonaro dependerão “da atitude do presidente argentino”. Se Milei fizer declarações consideradas ofensivas pelo governo petista, a resposta pode incluir até mesmo a convocação do embaixador brasileiro em Buenos Aires, Julio Bitelli.

A participação de Milei no encontro da Cpac não será comentada oficialmente pelo governo brasileiro. E mais: Nikolas Ferreira convida para 21 dias de jejum e oração pelo Brasil. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senado pode votar esta semana Lei que define cor das bengalas

O Senado pode votar na quinta-feira (4) projeto de lei que determina o uso de cores diferentes nas bengalas longas para identificar os graus de deficiência visual do usuário. O instrumento é um auxiliar na locomoção de pessoas com esse tipo de deficiência. A pauta também inclui um projeto para […]