Milei recebe opositor de Maduro diante de multidão na Argentina

direitaonline



O opositor venezuelano Edmundo González Urrutia, que reivindica a vitória nas eleições presidenciais de 2024 contra Nicolás Maduro, reuniu-se neste sábado (4) com o presidente argentino Javier Milei na Casa Rosada. O encontro atraiu centenas de refugiados venezuelanos, que lotaram a Plaza de Mayo em apoio a González.

Milei manifestou publicamente seu respaldo a González, referindo-se a ele como o “presidente eleito” da Venezuela. O libertário argentino enfatizou que González “está fazendo o que a defesa da liberdade exige, nem mais, nem menos”.



Com a posse presidencial marcada para 10 de janeiro, González tem intensificado os contatos com líderes de direita na América Latina. A estratégia busca consolidar apoio para viabilizar seu retorno à Venezuela e reforçar sua legitimidade como vencedor do pleito.

Após a reunião na Argentina, González seguirá para Montevidéu, onde terá encontros com o presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, e o chanceler Omar Paganini. Por outro lado, o Brasil não consta na lista de destinos da agenda do opositor, numa decisão de priorizar países mais alinhados ao seu discurso contrário ao governo de Maduro.



A aparição de González em Buenos Aires reforça sua busca por aliados internacionais e pelo reconhecimento de sua liderança em meio à crise política na Venezuela. Veja abaixo!



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula sanciona criação de nova estatal aeroespacial

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou na última sexta-feira (3) uma nova lei que autoriza a formação da ‘Alada’, uma empresa estatal com foco em projetos aeroespaciais. A nova companhia será vinculada à NAV Brasil, que por sua vez, pertence ao Ministério da Defesa. Através da publicação no Diário […]