A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, parlamentares e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participaram de um vídeo divulgado nesta terça-feira (1) convocando apoiadores para a manifestação em favor do projeto de lei que busca anistiar os presos dos atos de 8 de janeiro. O evento está marcado para acontecer na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 6 de abril.
Durante o vídeo, Michelle Bolsonaro pede que as mulheres levem um batom à manifestação, fazendo referência a Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira de 39 anos que foi detida após usar o item para pichar a estátua “A Justiça” durante os protestos de 2023.
Na ocasião, ela escreveu a frase “perdeu, mané” – a mesma dita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, a um manifestante em Nova York, em novembro de 2022.
Além da ex-primeira-dama e de Celina Leão, também aparecem no vídeo as deputadas federais Bia Kicis (PL-DF) e Carol de Toni (PL-SC), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a filha de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, réu pelos atos de 8 de janeiro que faleceu na prisão.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já havia incentivado as mulheres a levarem batons ao protesto. Clique AQUI para ver o vídeo no Instagram. E mais: PF indicia ex-assessor de Moraes no TSE. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)