A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tomou posse na manhã desta terça-feira como presidente nacional do PL Mulher, organização das parlamentares mulheres que compõe o Partido Liberal, em cerimônia realizada em Brasília.
Michelle enfatizou que o PL Mulher será o canal para incentivar e estimular a participação da mulher no cenário político eleitoral. A declaração foi dada durante transmissão de cargo à nova presidente do órgão.
Durante discurso na cerimônia, que ocorreu no espaço Hípica Hall, em Brasília (DF), ela enfatizou que o Brasil está cada vez mais crescendo com mulheres ocupando espaços de lideranças.
Na ocasião, ela anunciou o programa ‘Mulher que Faz Acontecer’, que vai reunir histórias de desafios e superação por todo o Brasil, mostrando o trabalho de mulheres que atuam para melhorar a vida de outras pessoas. Qualquer mulher, com um trabalho que alcança outras pessoas, pode se inscrever no programa pelo site ‘Mulher que faz acontecer’. Clique AQUI para acessar.
Ao agradecer o presidente Valdemar Costa Neto pela confiança dada para assumir o cargo, Michelle frisou que a missão é desafiadora, mas vai dar o seu melhor para aumentar a participação da mulher na política brasileira.
“Começamos juntas, a trabalhar para que no futuro sejamos também lembradas como mulheres que fizeram acontecer na história da política brasileira e que prepararam o caminho para as próximas gerações e contribuíram na construção da equidade entre homens e mulheres”, disse ela.
Ainda durante seu pronunciamento, Michelle destacou que o PL é o partido que mais valoriza a mulher, e lembrou nomes de deputadas eleitas em 2018. “Como foi relevante ver os resultados das eleições de 2018, no âmbito da representatividade da mulher na política com a nossa primeira indígena Silvia Waiãpi, a nossa querida monocular Amália Barros, a primeira mulher negra Silvia Cristina, eleita por Rondônia. Não escaparemos dos estigmas e dos julgamentos de uma sociedade que ainda subjuga a mulher por querer ocupar um lugar de destaque”, ressaltou.
Bolsonaro participa
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou virtualmente do ato e conversou com os participantes na abertura do evento. “Hoje é um dia muito especial. Estamos ai com o PL Mulher. Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente nesse evento ao lado da minha esposa e da minha família, mas a vida se faz em momentos felizes e momentos tristes. E tudo passa a ser ensinamento para nós. E creio eu que esse momento difícil para todos os brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes temos que sofrer para darmos valor ao que esta em nosso lado”, disse o ex-presidente. Assista!
Ironia às joias
Após receber um recado por vídeo do marido Jair Bolsonaro, que segue nos Estados Unidos, a ex-primeira-dama exaltou o trabalho social empreendido por colegas e ironizou a polêmica envolvendo seu nome e as joias sauditas.
“Em provérbios 31:10 diz que mulher virtuosa é mais preciosa que pedras preciosas. E, hoje, a única joia aqui presente são vocês, mulheres que inspiram, que fazem a diferença, que trabalham na promoção do ser humano e que mudam realidade”, afirmou.