Michael Schumacher autografa capacete para leilão beneficente

direitaonline

Mais de dez anos após o acidente de esqui que mudou sua vida, Michael Schumacher segue recluso, com sua condição de saúde cercada de total discrição. Desde 2013, apenas familiares e um grupo restrito de amigos têm acesso a informações sobre o heptacampeão da Fórmula 1.

Apesar do sigilo, uma nova ação envolvendo o nome de Schumacher veio a público: ele autografou um capacete de Fórmula 1, com as iniciais “MS”, para uma campanha beneficente. A assinatura foi feita com a colaboração de sua esposa, Corinna Schumacher, e a peça integra um projeto solidário liderado pelo ex-piloto escocês Jackie Stewart.

O capacete foi usado por Stewart durante uma volta simbólica no lendário Tyrrell, carro com o qual conquistou o título mundial de 1973. A exibição ocorre no Circuito Internacional do Bahrein, como parte das comemorações pelos 60 anos da estreia de Stewart na categoria.

Além de Schumacher, o capacete reúne as assinaturas de todos os campeões mundiais vivos. Stewart destacou o valor da participação do ex-piloto alemão:

“É maravilhoso que Michael tenha podido assinar o capacete para essa causa tão nobre, relacionada a uma doença que ainda não tem cura. Sua esposa o ajudou, e agora o capacete conta com a assinatura de todos os campeões ainda vivos”, disse ele ao jornal Daily Mail.

A peça será posteriormente leiloada, e os recursos arrecadados serão destinados à Race Against Dementia, fundação criada por Stewart em 2016 após o diagnóstico de demência de sua esposa, Helen.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

A nova estratégia petista para impedir a votação do PL da Anistia

Diante do avanço da oposição aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que conseguiu reunir as 257 assinaturas necessárias para aprovar o regime de urgência do projeto que concede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, o governo Lula começou a articular uma resposta política. A informação foi […]