O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu disse em entrevista ao ‘É Notícia’ da RedeTV!, dessa quinta-feira (06), que o escândalo de compra de votos de parlamentares que ficou conhecido como Mensalão ‘nunca existiu’.
A sabatina foi realizada pelo jornalista Kennedy Alencar, crítico do governo Bolsonaro e que foi contratado recentemente pela RedeTV! como Conselheiro Editorial da Presidência da emissora, diretor da Sucursal de Brasília e comentarista do telejornal “RedeTV! News”.
“Fui condenado sem provas. Eu fiquei como o chefe do Mensalão que, aliás, nem existiu e ainda inventaram uma tal de Visanet que tinha dinheiro público e que hoje está tudo provado que todos os recursos foram destinados em partes. E a Lava Jato virou um instrumentos de consequências trágicas, político, como ficou provado. Eu nunca tive relação com a Petrobras e no final, é tão absurdo tudo que falaram que eu nunca dei consultoria”, disse.
Por outro lado, o petista concorda que a existência da corrupção na política é algo grave, no entanto, se defende de qualquer tipo de envolvimento em desvios de dinheiro público. Ele ainda afirma que nunca teve relação com a Petrobras – estatal que foi alvo de investigações da Polícia Federal dentro da Operação Lava Jato. Assista abaixo!