Equipes da Polícia Militar realizam buscas por sete adolescentes infratores que fugiram da unidade Vila Leopoldina da Fundação Casa, na zona oeste de São Paulo. Eles teriam rendido um funcionário para conseguir escapar.
A fuga ocorreu por volta das 17 horas deste domingo (10). Oito adolescentes conseguiram escapar. Um deles foi recapturado pela PM.
A Fundação Casa informou que a Corregedoria da instituição abriu uma sindicância para apurar os fatos. A investigação corre em sigilo. O Judiciário e os familiares dos adolescentes que fugiram foram informados do ocorrido.
A unidade está localizada no entroncamento entre a marginal Pinheiros e a marginal Tietê, na altura do complexo viário conhecido como Cebolão. A Fundação Casa Vila Leopoldina é vizinha ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros.
Segundo funcionários, adolescentes que estavam sendo medicados na enfermaria pegaram um funcionário pelo pescoço. Os agentes que estavam no pátio abriram a “gaiola” para ajudar esse funcionário que era mantido refém e, neste momento, de acordo com funcionários, alguns internos saíram correndo.
De acordo com reportagem do G1, uma vigilante ainda tentou fechar a porta da guarita, mas como não há tranca, os adolescentes entraram e pegaram um alicate. Alguns internos saíram pelo portão de veículos, outros apertaram o botão que fica na guarita e escaparam pelo portão de pedestres. Veja mais abaixo!
Oito adolescentes infratores renderam funcionários e fugiram da Fundação Casa, em São Paulo. Um deles foi recapturado: https://t.co/Zjse73ShLt #Hora1 pic.twitter.com/2NPIbHhwV0
— Hora 1 (@hora1) March 11, 2024