A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, revelou ter tido conversas “agradáveis” com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o empresário Elon Musk durante um jantar promovido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, neste domingo (8), em Paris. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.
O encontro ocorreu após a reabertura da Catedral de Notre-Dame, cinco anos após o incêndio que a devastou. “Foi uma oportunidade agradável para o diálogo esta noite no Eliseu com Donald Trump e Elon Musk”, afirmou Meloni em sua conta oficial no Facebook.
No último mês, em 23 de setembro, Musk entregou a Meloni o prêmio “Global Citizen Award 2024” por ser a primeira mulher a chefiar o governo italiano. O evento, organizado pelo Atlantic Council, ocorreu durante a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.
Na ocasião, Musk elogiou Meloni por seu trabalho como primeira-ministra, destacando “crescimento recorde e emprego”. Ele também declarou que ela é “alguém autêntica, honesta e verdadeira” e acrescentou que Meloni é “ainda mais bonita por dentro do que por fora”.
Durante a premiação, Meloni expressou sua gratidão a Musk, chamando-o de “gênio precioso” e reafirmou seu compromisso com os valores ocidentais. Nos últimos dias, veículos de imprensa norte-americanos sugeriram que Meloni poderia atuar como uma ponte diplomática entre Trump e a União Europeia (UE), dado seu relacionamento próximo com o líder republicano. E mais: Assad fugiu para Moscou, diz agência estatal russa de notícias. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Ansa)
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram