O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, criticou o discurso do ministro Alexandre de Moraes durante sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral ontem (16). As ressalvas do ex-magistrado foram feitas em breve entrevista ao blog de Vera Magalhães.
“Presente ao auditório do TSE para a solenidade, o ex-ministro da corte Marco Aurélio Mello, que se aposentou no ano passado, apontou agressividade na fala de Moraes, que chamou ao blog de “nefasto acontecimento”, diz o texto.
“É costume o anfitrião receber com tapete vermelho os convidados, especialmente o dirigente maior do País. O discurso do empossado foi agressivo, em nada contribuindo para o almejado entendimento”, disse o ex-decano do STF.
Recentemente, Marco Aurélio afirmou, em entrevista, que em um segundo turno entre Lula x Bolsonaro, votará em Bolsonaro porque o atual presidente “buscou dias melhores”.
“Perderam as duas Instituições, o Tribunal Superior Eleitoral e a Presidência da República, perdeu esta sofrida República, perdeu o Brasil. Que tristeza. E fui, com muita dor, testemunha do nefasto acontecimento”, concluiu o ex-ministro.
E veja também: Marcelo Freixo, agora, diz que é contra a legalização das drogas. Clique AQUI para ver.