O presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), deputado Marcelo Freixo, quer que mais os voos da Europa e Canadá para o Brasil tenham escala em Cuba. A informação é da coluna Painel S.A, do jornal Folha de São Paulo.
“A proposta, que ainda será analisada, é uma atuação em conjunto com o turismo cubano para atrair viajantes da América do Norte e da Europa tanto para o Nordeste brasileiro quanto para Cuba. A ideia é aproveitar voos com escala em Havana para destinos do Nordeste”, informa a reportagem.
O tema foi debatido nesta quinta-feira (2) em uma reunião entre Marcelo Freixo, presidente da agência, e a embaixada cubana.
Ainda de acordo com a Folha, Freixo deve apresentar a proposta à executivos da TAP em próxima viagem a Portugal e também deve se encontrar com representantes da Gol na semana que vem para discutir a criação de um trajeto que ligue Havana a Recife.
Nem a reportagem da Folha nem o site da Embratur explicam, exatamente, como a medida poderia fomentar o turismo no nordeste estimulando escalas em Cuba.