Marcel Van Hattem explode com deputado petista após ser chamado de ‘criminoso’: “bandido é o Lula; ladrão!”

direitaonline



Coordenadores de 22 frentes parlamentares da Câmara dos Deputados, juntamente com o PL e o Novo, fizeram um ato conjunto nesta quarta-feira (27) para repudiar julgamentos recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), finalizados ou em andamento, em temas como drogas, aborto e direito à propriedade. Segundo eles, as decisões invadem a competência do Congresso Nacional de legislar sobre esses assuntos.

“A gente sabe que cada Poder deve se restringir ao seu papel e essas frentes, reunidas com o Partido Liberal e com Partido Novo, vêm aqui defender as prerrogativas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal”, disse o líder do PL, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ).

Côrtes anunciou ainda a intenção do partido e de membros das frentes parlamentares de obstruir as votações na Casa. “A obstrução pode ser feita por partido político. O PL está em obstrução, o Novo também. Os demais partidos estão no governo, mas esse movimento é suprapartidário. E vai ter que acontecer uma solução política”, concluiu.

Coordenador da ‘Frente Agropecuária’, o deputado Pedro Lupion (PP-PR) reforçou o discurso em defesa das prerrogativas do Parlamento e disse que o movimento das frentes significa um basta. “Não aceitamos interferência no Poder Legislativo. Ontem não tivemos deliberação, hoje não temos e amanhã não teremos. Isso é uma obstrução. Estamos dando um basta a esse completo e indesejável desmonte do Legislativo”, disse.

A decisão dos parlamentares de obstruir os trabalhos no Congresso Nacional causou um grande descontentamento no governo de Lula, que vê Câmara e o Senado paralisados devido a essa ação.

A insatisfação por parte do governo levou a críticas diretas aos parlamentares envolvidos no ato de protesto. Em resposta a essa situação, o deputado federal Marcel Van Hattem, do partido Novo do Rio Grande do Sul, fez um discurso acalorado no plenário, direcionando suas críticas aos parlamentares da oposição.

No calor do momento, Van Hattem relatou que os líderes da obstrução foram rotulados como “criminosos” pelo líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE). Em resposta a essa acusação, o deputado do Novo explodiu, confrontando o colega petista ao afirmar que “bandido era o Lula”. Assista abaixo!

 

Participaram da obstrução em protesto contra o STF as frentes parlamentares:

– da Agropecuária;
– da Segurança Pública;
– em Defesa da Vida e da Família;
– dos CACS (caçadores, atiradores e colecionadores);
– Contra as Drogas;
– Evangélica;
– Católica;
– em Defesa de Educação Sem Doutrinação Ideológica;
– Produtores de Leite;
– pela Defesa das Prerrogativas;
– de Defesa das Pessoas com Deficiência;
– do Livre Mercado;
– do Comércio e Serviço;
– do Biodiesel;
– do Brasil Competitivo;
– do Cooperativismo;
– dos Rodeios e Vaquejadas;
– do Semiárido;
-Mista Contra o Aborto em Defesa da Vida;
– das Comunidades Terapêuticas;
– Evangélica do Senado;
– do Empreendedorismo.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Agência Câmara
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dívida pública federal sobe 2,01% em agosto e vai a R$ 6,2 trilhões

O estoque da dívida pública federal registrou um aumento de 2,01% em agosto, atingindo R$ 6,265 trilhões, conforme divulgado pelo Tesouro Nacional. Clique AQUI para ver a íntegra do relatório. O mês de agosto foi caracterizado por uma maior aversão ao risco, com investidores prevendo juros elevados por um período […]