Pesquisa revela marcas preferidas dos brasileiros para tênis de corrida performance

direitaonline



O Ticket Sports, plataforma de inscrições para eventos esportivos na América Latina, em colaboração com a Arena Hub, centro de inovação focado no esporte, lançou a pesquisa inédita “Tecnologia e Esporte”.

O levantamento explora a influência dos dispositivos tecnológicos no desempenho de atletas amadores, na experiência do público e na organização de eventos esportivos. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.



Com 4.161 participantes de todo o Brasil, os dados foram coletados entre setembro e outubro e revelam tendências marcantes. Entre os destaques, 89,8% dos entrevistados utilizam tênis de alta performance, sendo ASICS (23,4%) e Olympikus (22,9%) as marcas mais populares.

Além disso, 84,4% relataram o uso de relógios esportivos, com Garmin liderando entre as marcas preferidas. O Strava, por sua vez, foi o aplicativo mais citado, com 46% de menções.



“Essa pesquisa mede o nível de adoção de tecnologias já consolidadas por atletas amadores, buscando compreender comportamentos, impactos sociais e motivações para o esporte, que está cada vez mais integrado à inovação tecnológica. Ao lado da Arena Hub, realizamos um mapeamento que trouxe resultados inéditos sobre tênis, aplicativos e acessórios tecnológicos”, explicou Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.



Além do uso de calçados e acessórios tecnológicos, o estudo revela que 57,5% dos atletas utilizam roupas de compressão para melhorar a performance. Quanto ao perfil dos participantes, 64,9% são homens, enquanto 35,1% são mulheres. A faixa etária predominante está entre 41 e 50 anos, e 36,6% dos entrevistados praticam esportes há mais de 11 anos.



Os resultados completos da pesquisa estão disponíveis gratuitamente na plataforma do Ticket Sports, reforçando o compromisso da empresa em oferecer conhecimento estratégico ao mercado esportivo. Veja recortes da pesquisa abaixo e clique AQUI para ver online e na íntegra. (Fonte: Estadão)







Gostou? Compartilhe!
Next Post

Venda de celulares ilegais no Brasil alcança 20% do mercado em 2024

O mercado de celulares ilegais no Brasil atingiu 20% das vendas em 2024, conforme balanço anual apresentado nesta quinta-feira pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. Em termos práticos, dois em cada dez celulares comercializados no país são fruto de contrabando ou […]