Pablo Marçal, candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, enviou sua resposta por escrito à intimação do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Marçal foi notificado por ter utilizado seu perfil na rede social X (antigo Twitter) mesmo durante o bloqueio da plataforma no país. O Supremo Tribunal Federal confirmou o recebimento da resposta, mas o conteúdo do documento permanece sob sigilo.
Segundo investigações da Polícia Federal, o então candidato utilizou sua conta no X, às véspera do primeiro turno das eleições municipais deste domingo (6/10), para realizar postagens políticas.
Agora, cabe ao ministro Moraes avaliar as justificativas apresentadas por Marçal. De acordo com a Polícia Federal, o candidato fez postagens em sua conta no X, que possui o selo de verificação azul, na véspera do primeiro turno das eleições, mesmo com a rede social bloqueada no Brasil. Em razão disso, a PF comunicou o fato ao ministro, que decidiu intimar Marçal no próprio sábado (5).
Na decisão, Alexandre de Moraes mencionou possíveis práticas de abuso de poder econômico e o uso indevido de plataformas digitais para espalhar desinformação durante o processo eleitoral.
A intimação exigia que Marçal apresentasse sua defesa em até 24 horas, mas ele só foi oficialmente notificado na última segunda-feira (7). E mais: Ex-jogador do Flamengo e Bahia é eleito em MG. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: UOL; Metrópoles)