Políticos, ministros e empresários: veja manifestações sobre a morte de Silvio Santos

direitaonline



Políticos, empresários, clubes de futebol, entre outros, lamentaram neste sábado (17) a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos. O dono do SBT estava internado desde o dia 1º deste mês no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e se mantinha afastado da televisão há quase 2 anos, desde setembro de 2022.

Um dos primeiros a usar as redes sociais para se manifestar foi o ex-presidente Bolsonaro. Ele escreveu: “Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós. – Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil. – Meus sentimentos à famíliares e amigos, bem como as minhas orações pela dor da irreparável perda.”

 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou: “Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país. Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras. Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”

 

O senador Flávio Bolsonaro escreveu: “O Brasil se despede hoje de Silvio Santos, um ícone inigualável da televisão e do empreendedorismo. É difícil expressar em palavras o impacto que Silvio teve na vida de milhões de brasileiros, ao longo de décadas, levando alegria, entretenimento e esperança para dentro dos lares de nosso país. Silvio Santos não foi apenas um apresentador, ele foi um visionário, alguém que acreditava no poder do trabalho duro, da dedicação e da fé no Brasil. Minhas condolências à família e amigos.”

 

O Ministro do STF André Mendonça também se pronunciou: “Com pesar recebi a notícia do falecimento de Silvio Santos. Silvio deixa um importante legado ao povo brasileiro, não só por ter sido um dos maiores comunicadores da história do país, mas também por sua humanidade e bondade. Rogo para que Deus conforte seus familiares e amigos.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Plataforma X (Twitter) encerra operações no Brasil após Moraes ameaçar prender diretora

A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, anunciou neste sábado (17) que encerrará suas operações no Brasil. A decisão foi comunicada através de um post na própria plataforma, citando como principal motivo as ordens judiciais do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que ameaçou aplicar multas […]