O pastor Silas Malafaia se manifestou publicamente em apoio a Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência e ex-assessor de imprensa de Jair Bolsonaro. Wajngarten foi desligado de suas funções no PL após decisão atribuída pela imprensa à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Malafaia aparentemente também criticou de forma velada alguém do P.
“FABIO WAJGARTEN, você tem minha solidariedade. Não gosto de ver covardia e gente que não tem memória de coisas boas. Estão sempre prontas para apontar falhas, nunca acertos”, escreveu o líder evangélico, um dos nomes mais contundentes na defesa do PL da Anistia e crítico de Alexandre de Moraes.
A saída de Wajngarten do partido ocorreu após a divulgação de uma conversa entre ele e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência. O conteúdo foi revelado pelo portal “UOL” e se refere a uma troca de mensagens de janeiro de 2023.
Na ocasião, Wajngarten compartilhou com Cid uma reportagem que indicava que o PL cogitava lançar Michelle Bolsonaro como candidata ao Palácio do Planalto. Em resposta, Cid disse: “Prefiro o Lula”, ao que Wajngarten concordou: “Idem”.
A repercussão negativa da conversa dentro do PL teria precipitado a decisão de Michelle de solicitar a demissão, que foi acatada pela cúpula do partido. E mais: CCJ do Senado aprova fim da reeleição. Clique AQUI para ver. (Foto: Palácio do Planalto; Fonte: O Globo)
FABIO WAJGARTEN
você tem minha solidariedade . Não gosto de ver covardia e gente que não tem memória de coisas boas . Estão sempre prontas para apontar falhas , nunca acertos .— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) May 21, 2025