Malafaia critica Alexandre de Moraes e defende Bolsonaro em ato na Paulista

direitaonline



No evento a favor do impeachment de Alexandre de Moraes, o pastor Silas Malafaia fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), questionando sua conduta em diversos processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Malafaia iniciou seu discurso com uma provocação: “Quem é o criminoso, Bolsonaro ou Moraes? Vou mostrar com fatos e a lei”, afirmou.

Malafaia citou as principais acusações contra Bolsonaro, começando pela suposta apropriação de joias. Segundo ele, o Tribunal de Contas da União (TCU) já havia declarado que presentes recebidos por presidente possuem caráter personalíssimo, eximindo o ex-mandatário de qualquer culpa. O pastor também desqualificou a acusação de abuso de poder político e econômico no 7 de Setembro, ressaltando que ele próprio pagou o trio elétrico utilizado na ocasião.

Sobre a inelegibilidade de Bolsonaro, Malafaia questionou a decisão do TSE, afirmando que o ex-presidente apenas exerceu seu direito de convocar embaixadores para discutir o sistema eleitoral. “Foi uma reunião legítima”, afirmou o pastor.

Em relação aos atos de 8 de janeiro, Malafaia negou qualquer envolvimento de Bolsonaro em um suposto golpe e classificou o inquérito como uma “farsa” conduzida por Moraes. Ele ironizou a narrativa, dizendo que o ex-presidente teria reunido “donas de casa e faxineiros” para dar um golpe sem armas.

Ao final de seu discurso, Malafaia elevou o tom ao falar diretamente aos ministros do STF, acusando Moraes de rasgar a Constituição ao presidir o inquérito das fake news, o que, segundo ele, viola a liberdade de expressão e outras garantias fundamentais. O pastor encerrou com uma oração pedindo que Deus faça justiça contra “homens maus” e abençoe o Brasil e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Clique AQUI para assistir na íntegra.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Nikolas dispara contra Moraes e cobra Pacheco em ato por impeachment

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participou do ato em apoio ao impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), onde fez um discurso inflamado criticando duramente o magistrado e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Segundo o deputado, o Brasil hoje não tem o que comemorar, […]