Criminosos usando máscaras cirúrgicas para cobrir o rosto fizeram arrastão em um bar na Rua Doutor Cesário Mota Júnior, Vila Buarque, região central de São Paulo, na última terça-feira (24). As informações são do G1.
Segundo a reportagem, duas vítimas relataram que os bandidos entraram no comércio por volta das 21h e renderam clientes e funcionários. Todos foram levados ao funcho do estabelecimento, onde os marginais recolheram objetos, entre eles celulares, bolsas e cartões, e fugiram em um carro.
Em entrevista à Globo, o dono do bar relatou que foram cinco homens armados que entraram e fecharam a porta, deixando os clientes trancados. Uma das vítimas, que teve um Iphone levado, também confirmou aos policiais militares que a quadrilha era formada por cinco homens. Não há informação sobre quantos celulares foram roubados. Até agora ninguém foi preso.
Outros dois bares na mesma região também foram vítimas de arrastões. No dia 14 de janeiro, um sábado, por volta das 21 horas, três ladrões armados chegaram a um bar na rua Jesuíno Pascoal e obrigaram que as pessoas que estavam na parte externa entrassem no estabelecimento. Cerca de 20 aparelhos foram levados durante o crime.
O outro caso foi registrado no dia 10, uma terça-feira. De acordo com um responsável pelo local, três homens, um deles armado, invadiram o bar por volta das 17h30. Não havia clientes no momento. Os bandidos levaram três celulares de funcionários e outros três que eram usados para contato com clientes. Os ladrões ainda roubaram R$ 140 do caixa do estabelecimento.