Mais concurso público: Governo Lula abre quase mil novas vagas

direitaonline
Fachada do ministério do Desenvolvimento Regional e Ciência, Tecnologia e Inovação



O governo Lula autorizou a realização de concurso para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com 814 vagas, todas para nO prazo para a publicação do edital de abertura será de até seis meses.

São 296 vagas para analista em ciência e tecnologia, 253 para pesquisador e 265 para tecnologista. Para todas elas, a escolaridade exigida é nível superior. A portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União.

Vem mais por aí
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que o governo vai lançar em abril o primeiro bloco de concursos públicos para administração federal. Entre as seleções esperadas para este ano estão o concurso do INSS, o de auditor fiscal do Trabalho, o do Ibama, o do Banco Central, o do IBGE para efetivos e o da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Não é o primeiro
Este já é o segundo concurso público autorizado pelo governo Lula, em 100 dias de gestão. O primeiro, do Ministério das Relações Exteriores, oferece 30 vagas para o cargo de terceiro-secretário da carreira da diplomacia.

Além deles, o Ministério da Gestão também autorizou a nomeação de 40 candidatos a especialistas em recursos minerais já aprovados em concurso público para a Agência Nacional de Mineração, do Ministério de Minas e Energia. Todas as autorizações de concursos e nomeações, no âmbito do Executivo Federal, estão disponíveis para consulta pública. Clique AQUI para ver.


Fonte e foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Tarcísio contrata estudo para privatizar Sabesp e mais 5 linhas da CPTM

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou, nesta segunda-feira (10), decreto que autoriza o estado a contratar estudos para a privatização da Sabesp e mais quatro linhas de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) . O ato marca os 100 dias do governo do ex-ministro à […]