LG perde 2º lugar em vendas de TV para empresa chinesa

direitaonline



A TCL, uma empresa chinesa de eletrodomésticos, superou a LG Electronics e ficou em segundo lugar na classificação global de vendas de TV em 2022. É a primeira vez que a empresa assume essa posição no ranking.

Embora o tamanho do mercado global de TV tenha diminuído 13,2% em comparação com 2021, espera-se que a concorrência no mercado mundial de TV se intensifique à medida que os fabricantes de TV chineses estão fortalecendo sua busca por produtores de TV coreanos.

Os líderes globais de participação no mercado de TV vieram da ordem de Samsung Electronics (19,6%), TCL (11,7%) e LG Electronics (11,69%), disse a empresa de pesquisa de mercado Omdia em 21 de fevereiro.

Na sequência aparecem HiSense (10,5%) e Xiaomi (6,2%) ficando em quarto e quinto lugar. Ou seja, três dos cinco principais fabricantes de TV mundiais são chineses.

A participação de mercado combinada da TCL, HiSense e Xiaomi atingiu 28,4%, superando a Samsung Electronics. O trio chinês de fabricantes de TV representava mais de um quarto do mercado total. A japonesa Sony ficou em sétimo.

O rápido crescimento das marcas de TV chinesas, incluindo a TCL, está intimamente relacionado a uma desaceleração no mercado global de TV. As remessas globais de TV em 2022 foram de 203,26 milhões de unidades, uma queda de 4,8% em relação às 213,54 milhões de unidades do ano anterior.

“No ano passado, as remessas de TV caíram devido ao encolhimento da demanda”, disse uma fonte do setor. “As vendas nos principais mercados, como a América do Norte, caíram, enquanto as vendas de TV cresceram principalmente em mercados emergentes, como China, América do Sul e África. “As características dos mercados emergentes, onde as TVs de baixo e médio preço vendem bem, impulsionaram o crescimento das TVs chinesas de baixo preço nos mercados emergentes.”

Embora a demanda geral tenha caído, os fabricantes de TV chineses, que aumentaram constantemente as vendas na China e em outros lugares, também aumentaram sua participação no mercado geral. Com base nas remessas, o mercado chinês de TV foi dominado por fabricantes locais de TV.

A Hisense ficou com 21% de participação, a Xiaomi com 20,3% e a TCL com 15,7%. Samsung e LG Electronics acumularam apenas 1,1 por cento e 0,3 por cento.

No entanto, em termos de receita de vendas, as TVs coreanas permaneceram fortes no mercado mundial de TV. A participação de mercado combinada da Samsung Electronics (29,7%) e da LG Electronics (16,7%) ultrapassou 46%.

O terceiro lugar foi ocupado pelo TCL (9,4%). Isso ocorre porque, ao contrário dos fabricantes de TV coreanos que lideram o segmento de produtos premium do mercado mundial de TV, os fabricantes de TV chineses vendiam TVs de preço médio e baixo como seus principais produtos.


Como catequisar filhos em casa


Nosso curso ajudará você, pai, mãe, padrinho e madrinha, ou mesmo que ainda não tenha filhos ou afilhadas e nem mesmo seja casado, as melhores formas de ajudar uma criança a ter uma excelente formação doutrinária católica NO LAR, seja por uma preparação exclusiva para a Primeira Comunhão, seja como complementação ao curso de catequese da sua paróquia ou movimento, ou até como um curso permanente de perseverança na fé.

Oito aulas:
Aula 01: Apresentação
Aula 02: A função dos pais como catequistas e o propósito da catequese no lar
Aula 03: Princípios pedagógicos aplicados à catequese no lar
Aula 04: Os temperamentos e como isso influencia no aprendizado da criança
Aula 05: Respeitando a maturidade da criança, mas incentivando-a a ir além
Aula 06: Como preparar um bom plano de aula
Aula 07: O conteúdo do livro de catequese e como tirar maior proveito dele
Aula 08: Preparando seus filhos para se confessar e comungar
+
DUAS AULAS BÔNUS
+
um e-book em PDF

Veja mais informações no link abaixo
https://go.hotmart.com/G58439447N?dp=1


Fonte: Bisiness Korea
Foto: divulgação LG
Arte: Divulgação / Omdia (via TecnoBlog)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

População ‘em situação de rua’ na França já é maior do que a no Brasil

A população em ‘situação de rua’ na França é maior do que no Brasil, mesmo com o país europeu tendo uma população total que é menos da metade da população por aqui. É o que indica um recente estudo da Fundação Abbé Pierre, na França, em comparação com outro relatório […]