Neste sábado (28), o RIOgaleão Cargo celebrou a aterrissagem de um Antonov An-124, reconhecido como o maior avião de transporte de carga em operação global. Desenvolvida na Ucrânia durante os anos 1980, a aeronave trouxe consigo equipamentos essenciais para o setor de petróleo e gás do estado do Rio de Janeiro.
A última visita de um modelo desse porte ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro ocorreu em dezembro de 2020. Com impressionantes 69 metros de comprimento e uma capacidade de carga que atinge até 150 toneladas, o An-124 é equipado com um trem de pouso que possui 24 rodas, permitindo operações em diversos tipos de pistas, incluindo asfalto, terra, grama e neve.
O RIOgaleão destaca-se por possuir a pista de pouso e decolagem mais extensa do Brasil, com mais de 4 km, e uma infraestrutura sólida capaz de acomodar aeronaves desse calibre. Leandro Lopes, Gerente Comercial do RIOgaleão Cargo, enfatiza a importância dessa chegada:
“A chegada do Antonov ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro reforça o papel do RIOgaleão como motor da economia e hub estratégico no Brasil para operações logísticas de grande porte, além de validar a eficiência e confiança de nossos clientes e parceiros para voos cada vez mais desafiadores.”. Veja abaixo!