Magno Malto pergunta a Cristiano Zanin se “Lula foi descondensado?”

direitaonline



Nesta quarta-feira (21), durante sabatinha no Senado com o advogado Cristiano Zanin, o senador Magno Malta (PL-ES) perguntou ao indicado de Lula ao STF se o petista foi “descondenado” pela Justiça. Assista abaixo!

 

Zanin disse que Lula foi absolvido em diversas instâncias, em diferentes juízos e até no STF. O advogado também afirmou que o Supremo anulou processos em razão de uma falha estrutural, que era a “ausência de um julgamento imparcial, ausência de coleta de elementos e julgamento por um juiz imparcial”.

“O presidente Lula foi absolvido em diversas instâncias, em diferentes juízos e no STF. Também no STF foram anulados processos em razão de uma falha estrutural, que era a ausência de um julgamento imparcial, ausência de coleta de elementos e de julgamento por um juiz imparcial”.

“Se uma instância superior anula ou reforma uma decisão condenatória, o que prevalece é esse resultado. Esses processos talvez sequer deveriam ter existido. Esses processos talvez sequer deveriam ter existido”.

Ao fim de sua fala, Malta informou que vai votar contra a indicação de Cristiano Zanin sob o argumento de que o Supremo Tribunal Federal “não é lugar para advogado”. Assista novamente!

 


Fonte e foto: Agência Senado

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Agência do senador Marcos Pontes vendia visitas ao Titanic em submarino sumido

A ‘Agência Marcos Pontes’, da qual o Senador astronauta Marcos Pontes é sócio, vendia pacotes de passeio para o submarino OceanGate, desaparecido no Oceano Atlântico há dias em uma viagem para ver o Titanic naufragado. As vendas foram suspensas no site. A aventura custa US$ 250 mil, mais de R$ […]