Na noite desse domingo (17), uma cena curiosa chamou a atenção de quem passeava pelo calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Por volta das 23h, um grupo de homens vestindo ternos e gravatas, acompanhado de uma mulher, se destacou entre os transeuntes.
Alguns pedestres e ciclistas que estavam no local rapidamente identificaram um dos integrantes como o presidente francês, Emmanuel Macron.
O líder da França, trajando terno, caminhava pela famosa orla carioca com sua esposa, Brigitte Macron, e uma pequena comitiva. O momento foi registrado também pela rede de televisão CNN.
Macron, que até então estava em Buenos Aires, desembarcou no Rio no início da tarde para participar das reuniões de cúpula do G20, que ocorrem nesta segunda e terça-feira, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.
Em sua passagem pela América Latina, Macron se encontrou com o presidente argentino, Javier Milei, que também chegou ao Rio para a cúpula. No Brasil, o presidente francês ainda se reunirá com Luiz Inácio Lula da Silva e outras importantes figuras internacionais. Veja abaixo!
A âncora da CNN Brasil Débora Bergamasco flagrou o presidente da França andando pela orla da praia de Copacabana antes da cúpula do G20. Ele estava acompanhado da esposa, Brigitte Marie-Claude Macron, além de seguranças. #CNNNovoDia pic.twitter.com/yfA6tZYsDq
— CNN Brasil (@CNNBrasil) November 18, 2024
Mais uma pro bingo de momentos inesperados no Brasil em 2024 😳 O presidente francês, Emmanuel Macron, foi visto passeando pela orla da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (17). Rodeado por uma equipe, ele chegou até mesmo a tirar selfies com pessoas… pic.twitter.com/mJN9PGH2kv
— Hugo Gloss (@HugoGloss) November 18, 2024