Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias em todo o Brasil após a morte de Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, ocorrida na madrugada deste sábado (17/8) em São Paulo. O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União e estabelece que o luto é uma forma de reconhecer a importância do apresentador e empresário, cujo nome de batismo é Senor Abravanel.
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”, destaca o texto do decreto.
Ainda pela manhã, Lula se manifestou em suas redes sociais, compartilhando uma foto em que aparece cumprimentando Silvio Santos. O petista destacou a importância do comunicador para o país, afirmando: “Foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.”
A morte de Silvio Santos também provocou reações imediatas nas principais emissoras de televisão. A TV Globo, por exemplo, decidiu alterar sua programação deste domingo (18/8) para prestar uma homenagem ao apresentador durante o Domingão com Huck. De acordo com informações da coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o programa de Luciano Huck será transmitido ao vivo e contará com um tributo especial a Silvio Santos.
Enquanto isso, no SBT, a notícia do falecimento pegou os funcionários de surpresa. Eles só souberam do ocorrido na manhã de sábado, quando dois diretores chegaram à sede da emissora em Osasco e comunicaram a equipe. Ao longo do dia, veículos de funcionários foram vistos entrando na emissora, e especula-se que a programação também passará por mudanças significativas, incluindo a possível ausência do programa de Celso Portiolli.
A sede do SBT, localizada em uma área de difícil acesso, também atraiu a atenção de fãs que, emocionados, pararam na rodovia próxima para tirar fotos em frente ao prédio, registrando seu adeus ao apresentador que marcou gerações. E mais: Boni revela que Globo ‘pende para a esquerda’ e que é ‘anti-Bolsonaro’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metróploes)